No âmbito do acordo, a Nestlé manterá a sua participação de 50%, existindo a possibilidade de a Froneri incorporar mais marcas da Nestlé no futuro. Este investimento da Goldman Sachs é realizado através de um fundo secundário de 14 mil milhões de dólares, que se especializa na compra de participações em fundos de capital de risco tradicionais.
Goldman Sachs investe na Froneri, avaliando a fabricante da Häagen-Dazs em 15 mil milhões de euros
A Goldman Sachs está a finalizar um acordo para investir na Froneri, a joint venture fabricante de gelados que detém marcas como a Häagen-Dazs nos EUA, numa operação que avalia o grupo em cerca de 15 mil milhões de euros, incluindo dívida. A transação, que deverá ser concluída em setembro, posiciona-se como uma das maiores do setor de bens de consumo em 2025 e envolve a venda da participação da empresa de capital de risco francesa PAI Partners. A divisão de gestão de ativos da Goldman Sachs tornar-se-á o principal investidor na Froneri, que foi criada em 2016 como uma joint venture entre a PAI Partners e a gigante suíça Nestlé. A Froneri é atualmente a segunda maior produtora de gelados a nível mundial, com um portefólio que inclui, para além da Häagen-Dazs, os gelados Oreo e Cadbury, bem como um negócio significativo de marca branca. A empresa tem registado um crescimento notável, com as suas receitas a aumentarem de 2,6 mil milhões de euros em 2019 para 5,5 mil milhões em 2024.


Artigos
2
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






