No âmbito do acordo, a Nestlé manterá a sua participação de 50%, existindo a possibilidade de a Froneri incorporar mais marcas da Nestlé no futuro. Este investimento da Goldman Sachs é realizado através de um fundo secundário de 14 mil milhões de dólares, que se especializa na compra de participações em fundos de capital de risco tradicionais.
Goldman Sachs investe na Froneri, avaliando a fabricante da Häagen-Dazs em 15 mil milhões de euros
A Goldman Sachs está a finalizar um acordo para investir na Froneri, a joint venture fabricante de gelados que detém marcas como a Häagen-Dazs nos EUA, numa operação que avalia o grupo em cerca de 15 mil milhões de euros, incluindo dívida. A transação, que deverá ser concluída em setembro, posiciona-se como uma das maiores do setor de bens de consumo em 2025 e envolve a venda da participação da empresa de capital de risco francesa PAI Partners. A divisão de gestão de ativos da Goldman Sachs tornar-se-á o principal investidor na Froneri, que foi criada em 2016 como uma joint venture entre a PAI Partners e a gigante suíça Nestlé. A Froneri é atualmente a segunda maior produtora de gelados a nível mundial, com um portefólio que inclui, para além da Häagen-Dazs, os gelados Oreo e Cadbury, bem como um negócio significativo de marca branca. A empresa tem registado um crescimento notável, com as suas receitas a aumentarem de 2,6 mil milhões de euros em 2019 para 5,5 mil milhões em 2024.


Artigos
2Economia
Ver mais
Quer investir em ETF? Conheça este instrumento financeiro e veja como abrir conta, escolher o fundo ideal e evitar erros. O conteúdo O meu primeiro ETF: Da abertura da conta à primeira ordem aparece primeiro em Doutor Finanças - Cuidamos da sua saúde financeira.

A MSC Cruzeiros distinguiu os agentes de viagens e parceiros comerciais que mais se destacaram em vendas ao longo de 2024, num total de 23 vencedores distribuídos por 22 categorias e 49 prémios entregues. O evento teve lugar no passado domingo, 9 de Novembro, no qual estiveram presentes cerca de 500 profissionais do turismo a bordo do navio MSC Musica, em Lisboa, para celebrar a nova edição do “MSC All-Stars of the Sea Portugal 2025”.

A felicidade organizacional deixou de ser uma aspiração idealista para se tornar um indicador estratégico de competitividade, reputação e sustentabilidade.

O panorama do retalho na Europa continua a evoluir, e os centros comerciais permanecem no epicentro do consumo, mesmo com a crescente digitalização.







