A estratégia da NAVER reflete um movimento de consolidação no setor, seguindo a aquisição da plataforma norte-americana Poshmark em 2023. A empresa sul-coreana pretende alavancar a sua experiência tecnológica em áreas como pesquisa, publicidade e pagamentos para acelerar o crescimento da Wallapop no sul da Europa. A Wallapop, fundada em Barcelona em 2013, continuará a operar a partir da sua sede sob a liderança do CEO Rob Cassedy, mantendo a sua marca e equipa, o que está alinhado com a filosofia da NAVER de “capacitar os campeões locais”. A empresa espanhola, que liga uma comunidade de 19 milhões de utilizadores, atingiu o 'breakeven' em Espanha em 2024 com mais de 100 milhões de euros em receitas e espera alcançar valores recorde em 2025. A transação gerou alguma controvérsia entre acionistas minoritários, que consideram a avaliação inferior aos 800 milhões de euros de uma ronda de financiamento anterior.
Gigante sul-coreana NAVER adquire a totalidade da Wallapop por 600 milhões de euros
A gigante tecnológica sul-coreana NAVER, conhecida como a "Google da Coreia do Sul", acordou a aquisição da totalidade da Wallapop, a popular plataforma espanhola de comércio de artigos em segunda mão. A transação avalia a empresa em 600 milhões de euros e representa um passo estratégico da NAVER para reforçar a sua presença no mercado europeu de re-commerce. A NAVER, que já detinha uma participação de 29,5% na Wallapop após investimentos em 2021 e 2023, adquiriu agora os restantes 70% por 377 milhões de euros. A operação, que avalia a empresa com um valor pós-investimento de cerca de 650 milhões de euros, está ainda sujeita a aprovações regulatórias.



Artigos
5Economia
Ver mais
A TAP Air Portugal subiu ao segundo lugar do ranking das companhias aéreas mais acessíveis da Europa, segundo dados do índice RASK, que mede o custo do assento por quilómetro voado.

O Turismo de Portugal anunciou o lançamento da nova campanha internacional intitulada “Portugal Means Business”. O conteúdo Turismo de Portugal lança campanha internacional destinada ao turismo de negócios aparece primeiro em TNEWS.

Governo delega competências nas administrações de empresas públicas para realizarem despesas plurianuais sem necessidade de aprovação da tutela em algumas situações, mas obriga a reporte trimestral.

Por cada 100 mulheres em idade ativa da região do Médio Oriente, Norte de África e Pacífico, apenas 20 têm acesso ao mercado de trabalho







