A estratégia da NAVER reflete um movimento de consolidação no setor, seguindo a aquisição da plataforma norte-americana Poshmark em 2023. A empresa sul-coreana pretende alavancar a sua experiência tecnológica em áreas como pesquisa, publicidade e pagamentos para acelerar o crescimento da Wallapop no sul da Europa. A Wallapop, fundada em Barcelona em 2013, continuará a operar a partir da sua sede sob a liderança do CEO Rob Cassedy, mantendo a sua marca e equipa, o que está alinhado com a filosofia da NAVER de “capacitar os campeões locais”. A empresa espanhola, que liga uma comunidade de 19 milhões de utilizadores, atingiu o 'breakeven' em Espanha em 2024 com mais de 100 milhões de euros em receitas e espera alcançar valores recorde em 2025. A transação gerou alguma controvérsia entre acionistas minoritários, que consideram a avaliação inferior aos 800 milhões de euros de uma ronda de financiamento anterior.
Gigante sul-coreana NAVER adquire a totalidade da Wallapop por 600 milhões de euros
A gigante tecnológica sul-coreana NAVER, conhecida como a "Google da Coreia do Sul", acordou a aquisição da totalidade da Wallapop, a popular plataforma espanhola de comércio de artigos em segunda mão. A transação avalia a empresa em 600 milhões de euros e representa um passo estratégico da NAVER para reforçar a sua presença no mercado europeu de re-commerce. A NAVER, que já detinha uma participação de 29,5% na Wallapop após investimentos em 2021 e 2023, adquiriu agora os restantes 70% por 377 milhões de euros. A operação, que avalia a empresa com um valor pós-investimento de cerca de 650 milhões de euros, está ainda sujeita a aprovações regulatórias.



Artigos
5
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






