Este memorando de entendimento foca-se principalmente nos mercados da América Central e do Sul, onde as exigências de eletrificação são menos rigorosas e o potencial de crescimento é elevado.
A parceria visa reduzir custos de desenvolvimento e enfrentar a crescente concorrência das marcas chinesas.
Os modelos confirmados incluem um SUV compacto, uma berlina, duas pick-ups (uma compacta e outra de segmento médio) e um furgão comercial 100% elétrico destinado ao mercado dos Estados Unidos.
Os quatro primeiros modelos terão variantes com motor de combustão e versões híbridas, com o início da comercialização previsto para 2028. A divisão de tarefas está alinhada com os pontos fortes de cada grupo nos mercados-alvo: a Hyundai liderará o desenvolvimento dos modelos compactos, enquanto a GM ficará responsável pela pick-up de maiores dimensões.
Embora partilhem plataformas e componentes estruturais para maximizar sinergias industriais, cada marca manterá a sua identidade de design exterior e interior. A colaboração estende-se também à aquisição de matérias-primas, como o aço com baixo teor de carbono, e à exploração conjunta do desenvolvimento de células de combustível a hidrogénio, reforçando a aposta de ambos os gigantes no potencial desta tecnologia, especialmente para o setor comercial.