O valor financeiro da transação não foi divulgado.
Amorim vende marca de calçado ASPORTUGUESAS ao Grupo Kyaia
A Amorim Cork Ventures e o sócio fundador Pedro Abrantes venderam a totalidade da sua participação na Ecochic Portuguesas, detentora da marca de calçado sustentável ASPORTUGUESAS, ao Grupo Kyaia. A operação confere ao grupo de Fortunato Frederico o controlo total da marca, preparando-a para uma nova fase de expansão global. O negócio concretiza a passagem de 100% do capital da Ecochic Portuguesas para o Grupo Kyaia, um dos maiores players da indústria de calçado nacional. A marca ASPORTUGUESAS, conhecida pela utilização inovadora de cortiça nas solas, foi criada em 2015 por Pedro Abrantes com o apoio da Amorim Cork Ventures, a incubadora de negócios da Corticeira Amorim. O Grupo Kyaia já tinha entrado na estrutura societária em 2017, um passo fundamental para a internacionalização da marca, que hoje está presente em mais de 60 mercados. Após uma década de crescimento sustentado, tanto a Amorim como Abrantes consideraram o seu ciclo de participação concluído, permitindo à Kyaia liderar em exclusivo a próxima fase de desenvolvimento. Pedro Abrantes manifestou o seu orgulho no percurso do projeto, afirmando: “Foi um bom negócio, mas acima de tudo sinto orgulho por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado.” Por sua vez, Fortunato Frederico, presidente da Kyaia, reforçou o compromisso em acelerar a presença global da marca e consolidar o seu posicionamento como referência no calçado ecológico.



Artigos
5
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






