O valor financeiro da transação não foi divulgado.
Amorim vende marca de calçado ASPORTUGUESAS ao Grupo Kyaia
A Amorim Cork Ventures e o sócio fundador Pedro Abrantes venderam a totalidade da sua participação na Ecochic Portuguesas, detentora da marca de calçado sustentável ASPORTUGUESAS, ao Grupo Kyaia. A operação confere ao grupo de Fortunato Frederico o controlo total da marca, preparando-a para uma nova fase de expansão global. O negócio concretiza a passagem de 100% do capital da Ecochic Portuguesas para o Grupo Kyaia, um dos maiores players da indústria de calçado nacional. A marca ASPORTUGUESAS, conhecida pela utilização inovadora de cortiça nas solas, foi criada em 2015 por Pedro Abrantes com o apoio da Amorim Cork Ventures, a incubadora de negócios da Corticeira Amorim. O Grupo Kyaia já tinha entrado na estrutura societária em 2017, um passo fundamental para a internacionalização da marca, que hoje está presente em mais de 60 mercados. Após uma década de crescimento sustentado, tanto a Amorim como Abrantes consideraram o seu ciclo de participação concluído, permitindo à Kyaia liderar em exclusivo a próxima fase de desenvolvimento. Pedro Abrantes manifestou o seu orgulho no percurso do projeto, afirmando: “Foi um bom negócio, mas acima de tudo sinto orgulho por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado.” Por sua vez, Fortunato Frederico, presidente da Kyaia, reforçou o compromisso em acelerar a presença global da marca e consolidar o seu posicionamento como referência no calçado ecológico.



Artigos
5Economia
Ver mais
A TAP Air Portugal subiu ao segundo lugar do ranking das companhias aéreas mais acessíveis da Europa, segundo dados do índice RASK, que mede o custo do assento por quilómetro voado.

O Turismo de Portugal anunciou o lançamento da nova campanha internacional intitulada “Portugal Means Business”. O conteúdo Turismo de Portugal lança campanha internacional destinada ao turismo de negócios aparece primeiro em TNEWS.

Governo delega competências nas administrações de empresas públicas para realizarem despesas plurianuais sem necessidade de aprovação da tutela em algumas situações, mas obriga a reporte trimestral.

Por cada 100 mulheres em idade ativa da região do Médio Oriente, Norte de África e Pacífico, apenas 20 têm acesso ao mercado de trabalho







