O negócio, avaliado em 600 milhões de euros com uma valorização pós-investimento a rondar os 650 milhões, prevê que a NAVER assuma o controlo total da plataforma sediada em Barcelona. A NAVER, frequentemente descrita como a 'Google da Coreia do Sul', já detinha uma participação de 29,5% na Wallapop através de transações realizadas em 2021 e 2023.
A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias.
A Wallapop, fundada em 2013, liga uma comunidade de 19 milhões de utilizadores e prevê receitas e rentabilidade recorde em 2025. A empresa espanhola continuará a operar a partir da sua sede em Barcelona, sob a liderança do atual CEO, Rob Cassedy, mantendo a equipa e a identidade da marca, em linha com a filosofia da NAVER de capacitar campeões locais. A NAVER planeia fornecer know-how tecnológico em áreas-chave como pesquisa, publicidade e pagamentos para acelerar o crescimento da Wallapop no Sul da Europa. Esta aquisição segue-se à compra da plataforma de re-commerce Poshmark, nos EUA, em 2023, e faz parte da sua estratégia mais ampla de expansão global no comércio eletrónico.
Soo-yeon Choi, CEO da NAVER, declarou: “O nosso objetivo é preservar a identidade única da Wallapop e fortalecê-la com as nossas capacidades tecnológicas”.