Este movimento é um pilar da estratégia de diversificação e expansão europeia do BPCE. Nicolas Namias, presidente do conselho de administração do BPCE, destacou a importância do passo, afirmando que “ao abrirmos o nosso segundo mercado doméstico em Portugal, continuamos a expansão da nossa pegada europeia”. O anúncio foi feito juntamente com a divulgação dos sólidos resultados do BPCE no primeiro semestre de 2025, que registaram um lucro líquido de 1,8 mil milhões de euros, um aumento de 8% em termos homólogos. A aquisição do Novo Banco é apresentada como um motor fundamental para o crescimento externo, especialmente depois de os planos de expansão do grupo em Itália não se terem materializado.
BPCE assina acordo definitivo para aquisição do Novo Banco
O grupo bancário francês BPCE anunciou ter assinado a documentação legal definitiva para a aquisição de 75% do Novo Banco, marcando um passo fundamental na sua estratégia de expansão europeia. A conclusão da operação, que estabelece Portugal como o segundo mercado doméstico do grupo, está prevista para o primeiro semestre de 2026. O grupo bancário francês BPCE confirmou a assinatura dos documentos legais finais para a aquisição de uma participação de 75% no Novo Banco, um negócio anunciado a 13 de junho por 6,4 mil milhões de euros. A documentação legal foi assinada a 1 de agosto de 2025, prevendo-se que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2026.



Artigos
3
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






