A transação final, que envolveu a compra dos restantes 70,5% por 377 milhões de euros, avalia a empresa em 600 milhões de euros, com uma valorização pós-investimento estimada em cerca de 650 milhões.
O acordo, que aguarda aprovações regulatórias, conta com o apoio da maioria dos acionistas.
A Wallapop, fundada em Barcelona em 2013, manterá a sua sede, marca e equipa de gestão liderada pelo CEO Rob Cassedy.
A NAVER pretende fornecer "know-how e tecnologia em áreas-chave como pesquisa, publicidade e pagamentos", replicando o modelo de sucesso que aplicou noutras aquisições, como a da Poshmark nos EUA. A Wallapop, que entrou em Portugal há três anos, terminou 2024 atingindo o "breakeven" em Espanha, com mais de 100 milhões de euros em receitas, e liga uma comunidade de 19 milhões de utilizadores.
A aquisição representa um passo estratégico para a NAVER no reforço da sua presença no comércio eletrónico europeu e no aproveitamento do consumo circular.














