A colaboração focar-se-á nos mercados da América Central e do Sul, bem como num modelo comercial elétrico para a América do Norte. A aliança entre a gigante americana GM e a sul-coreana Hyundai prevê o desenvolvimento de quatro modelos para a América Central e do Sul, incluindo um SUV compacto, um ligeiro de passageiros e duas pick-ups, com motorizações a combustão e híbridas.

Adicionalmente, será desenvolvida uma carrinha comercial totalmente elétrica para o mercado norte-americano.

A divisão de tarefas alinha-se com os pontos fortes de cada empresa: a GM liderará o desenvolvimento da pick-up média, enquanto a Hyundai ficará responsável pelo SUV compacto e pela carrinha elétrica.

Embora as plataformas e componentes sejam partilhados, cada marca manterá a sua identidade de design.

Com esta colaboração, as empresas esperam vender mais de 800 mil unidades por ano dos veículos desenvolvidos em conjunto, com os primeiros modelos a chegar ao mercado a partir de 2028. A parceria estende-se também à aquisição de aço com baixas emissões de carbono. Shilpan Amin, da GM, destacou que a parceria trará "mais opções aos nossos clientes mais rápido, a um custo mais baixo", enquanto José Muñoz, da Hyundai, referiu que a "escala combinada" permitirá fornecer veículos de alta qualidade de forma mais eficiente.