A ASPORTUGUESAS, criada em 2015 por Pedro Abrantes com o apoio da incubadora da Corticeira Amorim, destacou-se rapidamente pela sua abordagem inovadora e sustentável, utilizando a cortiça como elemento diferenciador na sola dos seus produtos.

Após a entrada da Kyaia na estrutura societária, a marca expandiu-se para mais de 60 mercados internacionais. Agora, ao fim de uma década de crescimento, a Amorim Cork Ventures e Pedro Abrantes consideraram que o projeto atingiu a maturidade necessária para encerrar o seu ciclo de participação. "Foi um bom negócio, mas acima de tudo sinto orgulho por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado", afirmou Pedro Abrantes.

Por sua vez, Fortunato Frederico, presidente e fundador da Kyaia, sublinhou o ADN "inovador, sustentável e autenticamente português" da marca.

Com a aquisição total, a Kyaia está "determinada a acelerar a presença global d’ASPORTUGUESAS e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico".

O valor do negócio não foi divulgado, mas a transição assegura que a marca, conhecida por ser a primeira de flip-flops de cortiça, continuará a sua trajetória de internacionalização, agora sob a liderança exclusiva de um dos gigantes do setor do calçado em Portugal.