A transação, com uma valorização pós-investimento a rondar os 650 milhões de euros, conta com o apoio da maioria dos acionistas e aguarda as aprovações regulatórias. Fundada em 2013, a Wallapop tornou-se uma referência em Espanha, ligando uma comunidade de 19 milhões de utilizadores e gerando mais de 100 milhões de anúncios anuais. A empresa atingiu o breakeven em 2024 com receitas superiores a 100 milhões de euros. Com a entrada da NAVER, a Wallapop manterá a sua sede em Barcelona e a equipa de gestão liderada pelo CEO Rob Cassedy, alinhando-se com a filosofia da NAVER de "capacitar os campeões locais, preservando a sua identidade".
A gigante sul-coreana, que já detém a Poshmark nos EUA, irá fornecer à Wallapop o seu know-how tecnológico em áreas como pesquisa, publicidade e pagamentos.
Soo-yeon Choi, CEO da NAVER, afirmou que o objetivo é "preservar a identidade única da Wallapop e fortalecê-la com as nossas capacidades tecnológicas".
Para a NAVER, que já investiu mais de 500 milhões de euros em 30 empresas europeias, esta aquisição é um passo estratégico para expandir a sua presença no crescente mercado de bens em segunda mão na Europa.














