Criada em 2015 por Pedro Abrantes com o apoio da incubadora da Corticeira Amorim, a ASPORTUGUESAS destacou-se pela inovação e sustentabilidade, tendo a sola com cortiça como elemento diferenciador.
A entrada do Grupo Kyaia na estrutura societária em 2017 foi decisiva para a internacionalização, levando a marca a mais de 60 mercados.
Após uma década de crescimento, a Amorim Cork Ventures e Pedro Abrantes consideraram que o projeto atingiu a maturidade necessária para esta transição.
O valor do negócio não foi revelado.
Fortunato Frederico, fundador da Kyaia, afirmou que a empresa está "determinada a acelerar a presença global d’ASPORTUGUESAS e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico". O fundador da marca, Pedro Abrantes, manifestou o seu orgulho ao ver "um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado".
A Corticeira Amorim, por sua vez, reitera o seu compromisso com a valorização da cortiça e o apoio à inovação em Portugal.
A aquisição total pela Kyaia permitirá liderar de forma exclusiva a próxima fase de desenvolvimento da marca, capitalizando a sua forte presença internacional no setor.














