A transação avalia a Wallapop em 600 milhões de euros, com uma valorização pós-investimento a rondar os 650 milhões. Fundada em 2013 em Barcelona, a Wallapop tornou-se líder no seu segmento, ligando uma comunidade de 19 milhões de utilizadores e atingindo o breakeven em 2024 com receitas superiores a 100 milhões de euros.

O acordo, que aguarda aprovações regulatórias, prevê que a empresa mantenha a sua sede, o CEO Rob Cassedy e a sua equipa, alinhando-se com a filosofia da NAVER de "capacitar os campeões locais". A NAVER, por sua vez, irá fornecer know-how e tecnologia em áreas como pesquisa, publicidade e pagamentos, alavancando a sua experiência com outras plataformas C2C, como a Poshmark, adquirida em 2023 nos EUA.

Soo-yeon Choi, CEO da NAVER, afirmou que o objetivo é "preservar a identidade única da Wallapop e fortalecê-la com as nossas capacidades tecnológicas". Para a Wallapop, a parceria permitirá acelerar a inovação e expandir o seu impacto no sul da Europa, com o apoio de um líder tecnológico global.