ASPORTUGUESAS destacou-se rapidamente pela sua abordagem inovadora, que combina design, sustentabilidade e identidade portuguesa, tendo a sola de cortiça como elemento diferenciador.

A entrada do Grupo Kyaia na estrutura societária em 2017 foi decisiva para a internacionalização da marca, que hoje está presente em mais de 60 mercados.

Após uma década de crescimento, os parceiros iniciais consideraram que o projeto atingiu a maturidade necessária para esta transição.

Pedro Abrantes expressou o seu orgulho ao ver “um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado”.

Por sua vez, Fortunato Frederico, presidente e fundador da Kyaia, afirmou que, com total responsabilidade pela gestão, a empresa está “determinada a acelerar a presença global d’ASPORTUGUESAS e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico”. Esta aquisição estratégica permite à Kyaia integrar plenamente uma marca com um forte ADN de sustentabilidade no seu portfólio, potenciando sinergias de produção, distribuição e marketing para a sua próxima fase de crescimento global.