Com esta operação, a Kyaia, que já era acionista desde 2017, assume o controlo exclusivo da marca para liderar a sua próxima fase de crescimento internacional.

A transação envolveu a venda das participações remanescentes detidas pela Amorim Cork Ventures (a incubadora de negócios da Corticeira Amorim) e pelo fundador da marca, Pedro Abrantes. A ASPORTUGUESAS foi criada em 2015 com o apoio da Amorim Cork Ventures, distinguindo-se pelo seu design inovador e sustentável, em particular pelo uso de cortiça nas solas. A entrada do Grupo Kyaia na estrutura acionista em 2017 foi um impulso decisivo para a internacionalização da marca, ajudando-a a chegar a mais de 60 mercados.

Após uma década de crescimento sustentado, os sócios fundadores consideraram que o projeto estava maduro para a sua saída, permitindo à Kyaia assumir o controlo total. Fortunato Frederico, Presidente e Fundador da Kyaia, afirmou: “Agora, com total responsabilidade pela sua gestão, a Kyaia está determinada a acelerar a presença global d’ASPORTUGUESAS e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico”.

Esta aquisição consolida uma parceria de sucesso e coloca uma marca sustentável de rápido crescimento inteiramente no portfólio de um grande grupo industrial conhecido pelo seu alcance internacional.

O negócio destaca o valor crescente da sustentabilidade na indústria da moda e a importância estratégica para os grandes grupos de possuírem marcas que ressoam com os consumidores ambientalmente conscientes.