A operação reflete a contínua dinâmica de consolidação no mercado de distribuição automóvel, onde os grandes grupos procuram ganhar escala, otimizar sinergias e reforçar a sua competitividade através da aquisição de redes de concessionários.
Grupo Salvador Caetano recebe autorização para adquirir concessionários da Hyundai e Nissan ao Grupo Entreposto
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição, pela Caetano Automotive Portugal, de estabelecimentos comerciais de venda e reparação das marcas Hyundai e Nissan em Loures, atualmente detidos pelo Grupo Entreposto. A operação consolida a posição do Grupo Salvador Caetano no setor de retalho automóvel na região de Lisboa. A decisão de não oposição da AdC, datada de 13 de agosto de 2025, considera que a operação de concentração "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional". A transação confere à Caetano Automotive, empresa do Grupo Salvador Caetano, o "controlo exclusivo" sobre os concessionários e as oficinas de reparação autorizada das duas marcas asiáticas, que até agora pertenciam à Entreposto Lisboa – Comércio de Viaturas, S.A. Este movimento estratégico permite ao Grupo Salvador Caetano, um dos maiores conglomerados do setor em Portugal, expandir a sua rede de retalho e fortalecer a sua relação com as marcas Hyundai e Nissan na área metropolitana de Lisboa. Para o Grupo Entreposto, com uma longa história no setor, a venda representa um desinvestimento numa parte da sua operação na capital.



Artigos
3
Os preços da habitação registaram novas correções ao longo de 2025, com 15 municípios portugueses a apresentarem descidas anuais significativas, em alguns casos superiores a 15%.

Mais de três milhões de propriedades já estão referenciadas por 158 municípios que recorreram ao Balcão Único do Prédio (BUPi), plataforma nacional de registo e cadastro do território, segundo a contabilização do Governo.

Os sindicatos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, ex-Groundforce, desconvocaram a greve marcada para os dias 31 e 1, após a assinatura de acordos com os accionistas da empresa, validados pelo Governo. The post Greve na SPdH/Menzies desconvocada first appeared on Transportes & Negócios.

A dona da SIC e do Expresso prevê que as receitas se mantenham relativamente estáveis e apresentem uma taxa média de crescimento anual de 0,5%, até 2028, atingindo os 182,1 milhões de euros e um resultado operacional (EBITDA) de 24,3 milhões de euros.






