O lançamento dos serviços da operadora ocorreu em novembro de 2024, apenas um mês após o anúncio do negócio, o que demonstra a intenção de capitalizar rapidamente a infraestrutura e a base de clientes da Nowo. Os relatórios financeiros do primeiro semestre de 2025, que mostram receitas de 35 milhões de euros, também refletem os custos associados a esta fase inicial. A empresa explica que o aumento das despesas operacionais é um "resultado do lançamento dos serviços em novembro de 2024, sendo o primeiro semestre de 2025 o primeiro semestre completo de operações". A aquisição forneceu à Digi os meios para oferecer um portefólio completo de serviços, incluindo televisão, internet, e comunicações fixas e móveis, posicionando-a como um novo concorrente de peso no panorama das telecomunicações em Portugal.
Aquisição da Nowo impulsiona entrada da Digi no mercado português
A operadora romena de telecomunicações Digi consolidou a sua entrada no mercado português através da aquisição da Nowo Communications, um negócio de 150 milhões de euros anunciado em outubro de 2024. Esta aquisição foi um passo fundamental para a Digi lançar os seus serviços em Portugal e começar a competir no setor. A compra da Nowo foi um movimento estratégico que permitiu à Digi acelerar a sua entrada no competitivo mercado português, como evidenciado nos seus primeiros resultados financeiros.


Artigos
2Economia
Ver mais
Reabilitação do imóvel, que ficará devoluto na sequência da deslocalização dos ministérios para o Campus XXI, ficará a cargo da CIP.

Primeiros processadores de inteligência artificial começam a chegar no primeiro trimestre de 2026.

O Eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, interveio, ontem na Comissão das Pescas no Parlamento Europeu, na troca de pontos de vista com os representantes da Comissão Europeia com vista à preparação da 29.ª reunião ordinária da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (ICCAT). Começou a sua intervenção referindo: “vejo de […]

A União Europeia chegou a acordo relativamente ao pacote de simplificação da Política Agrícola Comum (PAC), cujo relatório do Parlamento Europeu é da autoria do eurodeputado socialista André Franqueira Rodrigues (S&D, Portugal). “Este é um momento muito importante para os agricultores. Há muito tempo que pedem menos burocracia, regras mais claras e apoios mais justos. […]







