Anunciada em outubro, um mês antes do lançamento oficial dos seus serviços em Portugal, a compra foi um passo fundamental para a empresa estabelecer a sua infraestrutura e uma base inicial de clientes, acelerando a sua competitividade no setor. A aquisição da Nowo permitiu à Digi, que iniciou as suas operações em novembro, arrancar com uma base de ativos e clientes já estabelecida, incluindo serviços de televisão por cabo, internet, telefone fixo e comunicações móveis. Os resultados financeiros do primeiro semestre de 2025 já refletem o impacto desta estratégia, com a operação portuguesa a gerar receitas de 35 milhões de euros. No entanto, os custos operacionais também foram significativos, atingindo 58,8 milhões de euros no mesmo período, um reflexo do forte investimento no lançamento e expansão da rede. O número de serviços (RGU) da Digi em Portugal no final do semestre incluía 127 mil clientes de televisão, 144 mil de internet e 420 mil de comunicações móveis. A aquisição da Nowo foi, portanto, um pilar central na estratégia de expansão da Digi, permitindo-lhe desafiar os operadores estabelecidos com uma oferta competitiva desde o primeiro dia.