Manuel Queiroz, Diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que "esta ronda de financiamento é uma validação do percurso da Keychain". A Wellington Management destacou a agilidade da solução da Keychain em comparação com sistemas ERP tradicionais como Oracle ou Plex, salientando que o KeychainOS pode ser implementado em dias, permitindo otimizar operações em tempo real num mercado avaliado em cerca de um bilião de dólares.
Bright Pixel (Sonae) participa em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel Capital, braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae, reforçou a sua aposta na startup tecnológica norte-americana Keychain, participando numa ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de euros). Este investimento sublinha a confiança no potencial da Keychain para revolucionar a indústria de bens de consumo embalados com a sua plataforma baseada em inteligência artificial. A ronda, liderada pela Wellington Management e com a participação de outros investidores existentes como a BoxGroup, eleva o financiamento total da Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses de atividade. O capital destina-se ao lançamento do KeychainOS, um sistema operativo com IA para ajudar fabricantes e empresas de embalagens a gerir os ciclos de produção de forma mais rápida e inteligente. A plataforma já demonstrou uma forte tração no mercado norte-americano, facilitando mais de mil milhões de dólares em projetos de produção por mês e contando com mais de 20.000 marcas e retalhistas no seu ecossistema, incluindo gigantes como 7-Eleven, Whole Foods e General Mills.



Artigos
4Economia
Ver mais
Se tiver milhões de seguidores ou uma marca associada, é melhor pensar nisso. E não se esqueça das criptomoedas e das senhas das suas páginas nas redes sociais.

O secretário regional do Turismo decidiu recorrer à economia para explicar o turismo madeirense. Falou de elasticidades com a convicção de quem acabou de descobrir o Santo Graal da estabilidade económica. Concluiu, assim, o turismo vai bem: os preços sobem, a procura não cai e o destino continua sólido. Seria uma demonstração irrepreensível, mas era preciso que o mundo fosse um manual de microeconomia de bolso. Mas a realidade, como a própria economia, tem nuances que o otimismo político não cos

Enquanto economista, e numa análise técnica e pragmática, diria que na proposta de lei para o OE 2026, teremos: - Um crescimento económico de 2,3%; - Um excedente orçamental de 0,1% em % do PIB; - Uma redução da dívida pública para 87,8% em % do PIB. Este valor será o mais baixo desde 2009 e, pela primeira vez em 16 anos, o país voltará a ter uma dívida pública inferior a 90% do PIB; - Um crescimento no emprego de 0,9% e o desemprego em mínimos históricos (6% em 2026). - Uma redução da carga fi

Reabilitação do imóvel, que ficará devoluto na sequência da deslocalização dos ministérios para o Campus XXI, ficará a cargo da CIP.







