Manuel Queiroz, Diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que "esta ronda de financiamento é uma validação do percurso da Keychain". A Wellington Management destacou a agilidade da solução da Keychain em comparação com sistemas ERP tradicionais como Oracle ou Plex, salientando que o KeychainOS pode ser implementado em dias, permitindo otimizar operações em tempo real num mercado avaliado em cerca de um bilião de dólares.
Bright Pixel (Sonae) participa em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel Capital, braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae, reforçou a sua aposta na startup tecnológica norte-americana Keychain, participando numa ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de euros). Este investimento sublinha a confiança no potencial da Keychain para revolucionar a indústria de bens de consumo embalados com a sua plataforma baseada em inteligência artificial. A ronda, liderada pela Wellington Management e com a participação de outros investidores existentes como a BoxGroup, eleva o financiamento total da Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses de atividade. O capital destina-se ao lançamento do KeychainOS, um sistema operativo com IA para ajudar fabricantes e empresas de embalagens a gerir os ciclos de produção de forma mais rápida e inteligente. A plataforma já demonstrou uma forte tração no mercado norte-americano, facilitando mais de mil milhões de dólares em projetos de produção por mês e contando com mais de 20.000 marcas e retalhistas no seu ecossistema, incluindo gigantes como 7-Eleven, Whole Foods e General Mills.



Artigos
4
A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) manifestou “profunda preocupação e indignação” face ao anúncio das cooperativas associadas da Lactogal de uma redução de três cêntimos por litro no preço pago ao produtor, a partir de 1 de janeiro.

Em entrevista à Revista Business Portugal, Inês Mendes da Silva, Fundadora e CEO da Notable., revela a visão estratégica e a abordagem criativa (...)

O risco de pobreza em Portugal desceu em 2024 para o valor mais baixo dos últimos 20 anos, mas 1,7 milhões de pessoas continuam a viver abaixo do limiar de pobreza, 300 mil das quais são crianças.

Os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registaram um movimento de 325.807 passageiros em novembro, mais 12,4% em termos homólogos, com o tráfego internacional a ter a maior subida, divulgou hoje a Agência de Aviação Civil.







