O valor da transação não foi divulgado, mas a operação representa a segunda aquisição do grupo no país, após a compra do Colégio do Vale em 2024.

A integração da EITV na rede da Forfar Education, que possui escolas no Reino Unido, Espanha, Portugal e Andorra, insere-se numa estratégia de crescimento internacional que identifica o mercado português como prioritário.

A aquisição promete trazer melhorias significativas para a escola, incluindo a expansão do currículo com a introdução dos Cambridge A Levels e um programa de diploma duplo, que facilitará o acesso a universidades e carreiras específicas.

Estão previstos investimentos em infraestruturas e na criação de novas áreas de aprendizagem, como espaços ao ar livre baseados no modelo Forest School, para promover a educação para a sustentabilidade. A nova direção, liderada por Kate Sommerville, uma profissional com mais de 20 anos de experiência em educação internacional, irá também fomentar a mobilidade internacional para alunos e docentes dentro da rede do grupo. John Forsyth, diretor executivo da Forfar Education, afirmou o compromisso de "investir no futuro da EITV" e "ampliar as oportunidades" para os alunos.

A nova diretora, Kate Sommerville, destacou a oportunidade de a escola "continuar a crescer e a inovar, sem nunca perder a sua identidade".