Bright Pixel, da Sonae, participa em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel Capital, o braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae, reforçou a sua aposta na startup tecnológica norte-americana Keychain. A empresa portuguesa participou como coinvestidora na ronda de financiamento de Série B, que totalizou 30 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros), validando o potencial da plataforma de fabrico baseada em inteligência artificial. A ronda de investimento foi liderada pela Wellington Management e contou com a participação de outros investidores já existentes, como a BoxGroup. Este novo financiamento eleva o capital total angariado pela Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses de atividade. O capital será utilizado para apoiar o lançamento do seu segundo produto, o KeychainOS, um sistema operativo baseado em IA que visa otimizar a gestão do ciclo de produção para fabricantes e empresas de embalagens (packaging), prometendo maior rapidez e visibilidade. Desde o seu lançamento em fevereiro de 2024, a plataforma de sourcing da Keychain, também alimentada por IA, já facilitou mais de mil milhões de dólares em projetos de produção por mês. A startup já conquistou clientes de peso no mercado norte-americano, incluindo oito dos dez maiores retalhistas, como 7-Eleven e Whole Foods, e sete das dez principais marcas de bens de consumo embalados (CPG), como a General Mills. Manuel Queiroz, Diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que "a Keychain está a assumir-se como uma ferramenta chave na aplicação de IA para trazer eficiência e facilitar a ligação entre fabricantes, empresas de packaging e retalhistas". Este reforço de investimento por parte da Sonae demonstra a confiança no crescimento da startup e na sua capacidade de inovar na cadeia de abastecimento.



Artigos
7
A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) manifestou “profunda preocupação e indignação” face ao anúncio das cooperativas associadas da Lactogal de uma redução de três cêntimos por litro no preço pago ao produtor, a partir de 1 de janeiro.

Em entrevista à Revista Business Portugal, Inês Mendes da Silva, Fundadora e CEO da Notable., revela a visão estratégica e a abordagem criativa (...)

O risco de pobreza em Portugal desceu em 2024 para o valor mais baixo dos últimos 20 anos, mas 1,7 milhões de pessoas continuam a viver abaixo do limiar de pobreza, 300 mil das quais são crianças.

Os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registaram um movimento de 325.807 passageiros em novembro, mais 12,4% em termos homólogos, com o tráfego internacional a ter a maior subida, divulgou hoje a Agência de Aviação Civil.







