A expansão para setores como beleza e cuidados pessoais demonstra a versatilidade da sua tecnologia num mercado avaliado em um bilião de dólares.
Braço de capital de risco da Sonae participa em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, reforçou o seu investimento na tecnológica norte-americana Keychain, participando como coinvestidora numa ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares. O movimento sublinha a aposta estratégica da Sonae em empresas de base tecnológica com foco em inteligência artificial aplicada à indústria.\n\nA ronda de investimento, liderada pela Wellington Management e com a participação de outros investidores como a BoxGroup, eleva o financiamento total da Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses de atividade. O novo capital destina-se a apoiar o lançamento do segundo grande produto da startup, o KeychainOS, um sistema operativo baseado em IA que visa otimizar o ciclo de produção para fabricantes e empresas de embalagens (packaging), proporcionando maior rapidez e visibilidade. Manuel Queiroz, diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que “a Keychain está a assumir-se como uma ferramenta chave na aplicação de IA para trazer eficiência e facilitar a ligação entre fabricantes, empresas de packaging e retalhistas”. Desde o seu lançamento em fevereiro de 2024, a plataforma de sourcing da Keychain, também alimentada por IA, já facilitou mais de mil milhões de dólares em projetos de produção por mês. A empresa conta com mais de 20.000 marcas e retalhistas no seu ecossistema, incluindo oito dos dez maiores retalhistas norte-americanos, como 7-Eleven e Whole Foods, e sete das dez maiores marcas de bens de consumo embalados (CPG), como a General Mills.



Artigos
8

TANB, TANL, TAE e TAEL não são iguais. Conheça as diferenças entre taxas brutas, líquidas e efetivas antes de tomar decisões. O conteúdo TANB, TANL, TAE e TAEL: O que significam estas taxas? aparece primeiro em Doutor Finanças - Cuidamos da sua saúde financeira.

A Administração do Porto de Leixões, em Matosinhos, apelou hoje às empresas que levantem os contentores que já tem autorização de saída, depois de os constrangimentos causados pelo novo sistema aduaneiro terem levado à lotação daquela infraestrutura.

As perspectivas de emprego na Alemanha para o próximo ano continuam sombrias, particularmente na indústria, um pilar da economia que o governo de Friedrich Merz procura revitalizar, segundo uma sondagem do Instituto IW, com sede em Colónia. Apenas nove associações industriais apontam para um crescimento do emprego no próximo ano, 22 esperam cortes de postos de trabalho em comparação com este ano, e 15 admitem uma estagnação, revelou o inquérito divulgado hoje. O balanço geral para 2026 é negati






