Braço de capital de risco da Sonae investe em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, reforçou o seu investimento na startup norte-americana Keychain, participando numa ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares. Este movimento sublinha a aposta contínua do grupo português em tecnologias inovadoras com aplicação na indústria de bens de consumo. A ronda de investimento foi liderada pela Wellington Management e contou com a participação de outros investidores como a BoxGroup, elevando o financiamento total da Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses de atividade. O novo capital destina-se a apoiar o lançamento do KeychainOS, um sistema operativo baseado em inteligência artificial (IA) que visa otimizar o ciclo de produção para fabricantes e empresas de embalagens, proporcionando maior rapidez e visibilidade. A Keychain tem registado um crescimento acelerado, facilitando mais de mil milhões de dólares em projetos de produção por mês e contando com mais de 20.000 marcas e retalhistas no seu ecossistema, incluindo gigantes como 7-Eleven, Whole Foods e General Mills. Manuel Queiroz, diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que “esta ronda de financiamento é uma validação do percurso da Keychain”, destacando o seu papel na aplicação de IA para trazer eficiência à cadeia de abastecimento. A aposta da Sonae nesta tecnológica demonstra uma visão estratégica para se manter na vanguarda da inovação no setor do retalho e bens de consumo.



Artigos
5
Este subsídio equivale ao que resulta da redução da taxa aplicável ao gasóleo consumido na pesca

A atividade no LinkedIn continua a acelerar, tendo a partilha de conteúdos aumentado 15% e de comentários 24% no último ano, o que dificulta aos utilizadores conseguirem-se destacar num feed cada vez mais concorrido. Veja algumas das dicas para poder brilhar na plataforma.

A Telpark vai expandir em cerca de 50% a rede de carregamento elétrico em Lisboa para um total de 338 pontos em 2026, dos quais 43 serão de carregamento rápido, anunciou hoje a empresa.

Os trabalhadores dos bares dos comboios de longo curso da CP - Comboios de Portugal vão estar em greve a partir desta terça-feira e sem data de término para reivindicar o cumprimento do acordo de empresa em vigor.







