Bright Pixel da Sonae participa em ronda de 30 milhões de dólares da norte-americana Keychain
A Bright Pixel, braço de capital de risco do grupo Sonae, participou como coinvestidora numa ronda de financiamento de Série B de 30 milhões de dólares da startup tecnológica norte-americana Keychain. O investimento reforça a aposta da Sonae em tecnologias inovadoras e apoia a expansão de uma plataforma de IA para a indústria de bens de consumo. A ronda de investimento, liderada pela Wellington Management, eleva o financiamento total da Keychain para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses desde o seu lançamento. O novo capital destina-se a apoiar o lançamento do segundo grande produto da startup, o KeychainOS, um sistema operativo baseado em Inteligência Artificial que visa ajudar fabricantes e empresas de embalagens a gerir o ciclo de produção com maior rapidez e visibilidade. A plataforma de sourcing da Keychain, também alimentada por IA, já facilita mais de mil milhões de dólares em projetos de produção mensalmente e conta com mais de 20.000 marcas e retalhistas no seu ecossistema, incluindo gigantes como 7-Eleven, Whole Foods e General Mills. Manuel Queiroz, diretor da Bright Pixel Capital, afirmou que "a Keychain está a assumir-se como uma ferramenta chave na aplicação de IA para trazer eficiência" e que a ronda de financiamento "é uma validação do percurso da Keychain". Esta operação demonstra a estratégia da Sonae de investir em startups tecnológicas internacionais com elevado potencial de crescimento, especialmente aquelas que aplicam tecnologias disruptivas a setores tradicionais, como o dos bens de consumo embalados (CPG), um mercado avaliado em 1 bilião de dólares.



Artigos
8
"A operação de concentração consiste na aquisição pela Mezan [...] do controlo exclusivo da Portugal Telecom Data Center (PT Data Center), atualmente controlada pela Meo, mediante aquisição da totalidade do respetivo capital social", lê-se na informação hoje divulgada pela AdC.

O valor das exportações militares alemãs autorizadas para Kiev até 8 de dezembro foi de 1,14 mil milhões de euros, muito abaixo do total de 8,15 mil milhões de euros para 2024.

Governo vai aplicar um “novo modelo institucional que assegure a continuidade e consolidação" do projeto Balcão Único do Prédio (BUPi). Gestão da plataforma de registo e cadastro passará para o Instituto dos Registos e do Notariado

Vimos que reintroduziu os pagamentos no final de cada mês, o que traz previsibilidade ao setor. Temos mais alterações previstas para breve? O IFAP é responsável por uma parte muito significativa do financiamento ao sector agroflorestal nacional tendo por isso um papel fundamental para o seu desenvolvimento. O sector para investir precisa de previsibilidade, pelo […]







