Embora a integração no SuccessFactors seja o objetivo final, a SAP esclareceu que o portefólio da SmartRecruiters continuará disponível de forma independente no futuro próximo, garantindo flexibilidade aos clientes atuais.
SAP anuncia intenção de adquirir a SmartRecruiters para reforçar gestão de talento
A SAP anunciou um acordo para adquirir a SmartRecruiters, uma empresa especializada em software de aquisição de talento. A operação visa integrar as capacidades de recrutamento em grande escala e automação por IA da SmartRecruiters na plataforma de gestão de capital humano (HCM) da SAP, a SuccessFactors. A aquisição, cuja conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2025 e sujeita às habituais aprovações regulamentares, é um movimento estratégico da SAP para fortalecer as suas soluções de gestão de capital humano num mercado de talento altamente competitivo. A integração das interfaces intuitivas e dos fluxos de trabalho da SmartRecruiters permitirá aos clientes da SAP otimizar a tomada de decisão, reduzir o tempo de contratação e melhorar a experiência global dos candidatos. Segundo Muhammad Alam, membro do Conselho Executivo da SAP, “contratar as pessoas certas não é apenas uma prioridade de RH; é uma prioridade de negócio”. A combinação das capacidades analíticas e das recomendações baseadas em IA de ambas as empresas deverá proporcionar às organizações uma visão mais estratégica sobre o talento disponível, os constrangimentos na contratação e o planeamento da força de trabalho.


Artigos
2
O número de beneficiários de prestações de desemprego em novembro passado, no distrito de Beja, caiu 3,4% face a igual mês do ano passado. Os dados são da Segurança Social. No distrito de Beja recebiam prestações de desemprego 4 121 beneficiários. Face ao mês anterior (outubro), o número de indivíduos que recebia as prestações aumentou […]

"Estima-se que, quando funcionar em elevada capacidade, permita cerca de 50 mil carregamentos anuais", explica a empresa.

Sete mil empresas foram convidadas a iniciar esta transição já em janeiro, tendo como objetivo abarcar 200 mil empresas durante o primeiro semestre de 2026, segundo um comunicado da Gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

"Este nível é considerado confortável e adequado para assegurar a preservação do regime cambial de paridade fixa com o euro, reforçando a estabilidade macroeconómica do país", sublinha o Governo numa nota publicada nas redes sociais.







