A decisão permite ao grupo liderado por Marco Galinha consolidar a sua presença no sul do país, na distribuição de tabaco, bebidas e produtos alimentares.
A AdC adotou uma decisão de não oposição em primeira fase, considerando que a operação de concentração não cria entraves significativos à concorrência. A notificação prévia da operação foi recebida pelo regulador a 31 de julho.
As quatro empresas adquiridas desenvolvem a sua atividade de comércio por grosso e a retalho principalmente no sul de Portugal, com três delas sediadas no distrito de Faro. A sua atividade principal centra-se no comércio de cafés, produtos alimentares, bebidas e, com exceção da Sobral & Renato, também na distribuição de tabaco. O Grupo Bel, um conglomerado com interesses diversificados que vão da logística e tecnologia aos media e imobiliário, reforça assim a sua área de distribuição numa região de elevada importância económica e turística.
A aquisição destas quatro empresas permite ao Grupo Bel aumentar a sua capilaridade e otimizar as suas operações logísticas no Algarve e Alentejo, fortalecendo a sua posição num setor altamente competitivo e fragmentado.














