Um porta-voz do BPCE, citado pela Bloomberg, confirmou a decisão: "Decidimos ter um novo centro em Lisboa". A expansão reflete a importância estratégica de Portugal para o grupo francês, que antes da compra do Novobanco já considerava o hub do Porto um dos seus maiores investimentos em recursos humanos. A aquisição do quarto maior banco português, com cerca de 1,7 milhões de clientes e mais de 4.000 colaboradores, representa um passo significativo na estratégia internacional do BPCE e reforça os laços económicos entre Portugal e França, que é já o maior empregador estrangeiro no país.
Grupo francês BPCE compra Novobanco por 6,4 mil milhões e expande presença em Portugal
O grupo bancário francês BPCE concluiu a aquisição do Novobanco por 6,4 mil milhões de euros, numa das maiores transações bancárias transfronteiriças na zona euro em mais de uma década. A operação consolida a presença francesa no setor financeiro português e posiciona o BPCE como um novo ator de peso no mercado nacional, até agora dominado por capitais portugueses e espanhóis.\n\nParalelamente à aquisição, o BPCE anunciou planos para expandir as suas operações em Portugal com a abertura do primeiro escritório do seu banco de investimento, Natixis, em Lisboa. Este novo centro será complementar ao hub tecnológico que a Natixis já opera no Porto, onde emprega mais de 2.600 colaboradores de 41 nacionalidades.



Artigos
4
O ano de 2025 ficará marcado como um ano de afirmação para o turismo em Portugal. Num contexto económico exigente, o setor voltou a bater recordes de receitas, contribuindo de forma decisiva para o desempenho da economia nacional, reconhecido internacionalmente por publicações como The Economist.

Estar na linha da frente do conhecimento é essencial para a transformação num setor que enfrenta desafios cada vez mais complexos. Quem o afirma é Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, que, nesta entrevista, partilha a sua visão sobre o futuro do turismo e o legado que espera deixar com o BOOST.

Há uma ideia persistente no mercado de que transformar uma organização é, sobretudo, uma questão tecnológica. Muda-se o software, moderniza-se a arquitetura, reorganizam-se processos e espera-se que o resto aconteça por arrasto.

O Município de São Brás de Alportel distinguiu o são-brasense Diogo Duarte com um Voto de Louvor, pelo mérito excecional demonstrado na criação, desenvolvimento e internacionalização do projeto Privacy Space, e pela conquista do Prémio PICCASO – Industry Network of the Year. O Prémio PICCASO é um reconhecimento anual de prestígio internacional que distingue os […] O conteúdo São Brás De Alportel orgulha-se de Prémio Europeu conquistado por Diogo Duarte aparece primeiro em Sempre à Mão.







