A contrapartida oferecida pelo BBVA mantém-se inalterada: uma ação nova do BBVA mais 70 cêntimos em numerário por cada 5,5483 títulos do Sabadell. O presidente do BBVA, Carlos Torres, defendeu que a oferta tem agora “mais valor”, uma vez que a valorização do Sabadell implícita na proposta subiu de 12,2 mil milhões para 17,4 mil milhões de euros desde o anúncio. No entanto, o conselho de administração do Sabadell continua a opor-se à OPA, com o seu presidente, Josep Oliu, a afirmar que a oferta “é inclusivamente pior do que aquela que o conselho já rejeitou em 2024”. A operação enfrenta também a oposição do governo espanhol, que impôs condições como a manutenção de personalidades jurídicas separadas por, pelo menos, três anos, uma medida que levou a Comissão Europeia a abrir um procedimento de infração contra Espanha por violar as regras do mercado único. Se a OPA for bem-sucedida, criará o segundo maior banco de Espanha em ativos, com perto de um bilião de euros, e um dos principais bancos europeus.
Regulador Espanhol Autoriza OPA Hostil do BBVA sobre o Sabadell
A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Espanha autorizou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil do BBVA sobre 100% do capital do Banco Sabadell. A aprovação do regulador, 16 meses após o anúncio inicial, dá início a um período de aceitação de 30 dias, que começa na próxima segunda-feira, num dos maiores movimentos de consolidação bancária na Europa.



Artigos
5
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.







