A seguradora manterá uma posição maioritária na Luz Saúde, assegurando a continuidade da estratégia e a permanência da atual equipa de gestão, liderada por Isabel Vaz, que iniciará um novo mandato após a conclusão do negócio. A entrada da Macquarie, um dos maiores gestores de ativos de infraestrutura do mundo, é vista como um catalisador para a expansão da Luz Saúde. Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade e da Luz Saúde, afirmou que “a parceria com a Macquarie assenta numa visão partilhada sobre o potencial da empresa e sobre a qualidade da sua equipa de gestão, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades de crescimento”. Por sua vez, Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, destacou que a venda se insere na “estratégia de otimização do investimento da Fidelidade e de crescimento de médio e de longo prazo definida para a Luz Saúde”. A conclusão da operação está prevista para o final de 2025, dependendo das aprovações regulatórias necessárias, nomeadamente da Autoridade da Concorrência.
Fidelidade vende 40% da Luz Saúde ao grupo australiano Macquarie por 310 milhões de euros
A Fidelidade acordou a venda de uma participação de 40% na Luz Saúde à Macquarie Asset Management, numa operação que avalia o grupo hospitalar em mais de 1,1 mil milhões de euros. Este negócio estratégico permite à seguradora otimizar o seu capital e abre novas portas para o crescimento internacional da maior rede privada de saúde em Portugal. A transação, avaliada num preço base de 310 milhões de euros, surge depois de a Fidelidade ter suspendido, em 2024, um plano de dispersão de capital em bolsa devido à instabilidade dos mercados.



Artigos
14
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.







