CGI conclui aquisição da Apside e reforça operações em Portugal
A consultora de tecnologias e negócios CGI concluiu a aquisição da Apside, uma empresa de serviços digitais e de engenharia com forte presença em França e noutros mercados europeus, incluindo Portugal. A operação integra mais de 2.500 profissionais no grupo CGI, dos quais cerca de 40 em território nacional. A aquisição da Apside, que tem presença em seis países, visa fortalecer a posição da CGI em França e expandir a sua atuação em mercados europeus e no Norte de África. A Apside é reconhecida pela sua especialização em setores como produção, finanças, seguros e administração pública, bem como em áreas tecnológicas emergentes como dados, inteligência artificial, cloud e cibersegurança. Para a operação em Portugal, a integração dos cerca de 40 profissionais da Apside é vista como um passo estratégico. Carlos Lourenço, Vice-Presidente Sénior da CGI em Portugal, destacou que a aquisição permitirá criar sinergias, fortalecer as equipas locais e aumentar a capacidade de resposta a clientes em Portugal e noutros mercados. Jean-Michel Baticle, Presidente e Diretor de Operações da CGI, sublinhou que a união das duas empresas, que partilham uma cultura orientada para a inovação e responsabilidade, enriquecerá a oferta tecnológica e a capacidade de apoiar clientes em processos de transformação complexos.


Artigos
2
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.







