A operação representa um movimento estratégico para a empresa minhota, que consolida a sua posição no mercado nacional e reforça a sua aposta na exportação.

A aquisição, que segundo o CEO Diogo Freitas resultou de “mais de dois anos de negociações com altos e baixos”, inclui a transferência da produção da fábrica da PepsiCo no Carregado para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima, a partir de 1 de outubro. Esta mudança implicará o desmantelamento da linha de produção anterior e a criação de cerca de 10 novos postos de trabalho no Minho. A marca Chipicao, detida pela PepsiCo desde 1996, gerou vendas de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal no ano passado.

O objetivo da Officetotal é ambicioso: “duplicar” esta faturação em dois anos, para “10 milhões em 2027”.

Em comunicado, a empresa liderada por Diogo Freitas salienta que “esta aquisição enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação da nossa posição no mercado nacional”. A Officetotal, que detém marcas como Saborosa e Aurora, afirma ser atualmente o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas em Portugal.