Diogo Freitas, CEO da Officetotal, afirmou que o objetivo é “duplicar” a faturação da marca em dois anos, que em 2024 gerou vendas de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal. Em comunicado, a empresa sublinhou que a aquisição “enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação da nossa posição no mercado nacional”, acrescentando que abre “portas para a exportação em mercados estratégicos como o espanhol”. A Officetotal, que detém marcas como Saborosa e Aurosa, posiciona-se como o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas em Portugal. As negociações com a PepsiCo prolongaram-se por mais de dois anos, sendo descritas como um processo “moroso e bastante técnico”.
Empresa de Ponte de Lima adquire marca Chipicao à PepsiCo
A Officetotal Food Brands, empresa de Ponte de Lima produtora de bolos e bolachas, anunciou a aquisição da conhecida marca de croissants Chipicao à multinacional PepsiCo, num negócio avaliado em cerca de seis milhões de euros. A operação abrange os mercados de Portugal, Espanha e França e representa um passo significativo na estratégia de crescimento e internacionalização da empresa minhota. A produção dos croissants Chipicao, que desde 1996 era realizada na fábrica da PepsiCo no Carregado, será transferida para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro. A linha de produção no Carregado será desmantelada.



Artigos
5
Nuno Rico, especialista da DECO PROteste, falou em exclusivo à 'Executive Digest' sobre a expectável evolução das taxas Euribor em 2026 e deixou vários avisos às famílias portuguesas

Recorde os momentos-chave do empreendedorismo em 2025, com uma seleção das notícias e tendências mais relevantes. Da tecnologia à saúde, passando pela gestão, investimento, liderança, recursos humanos e sustentabilidade, os destaques selecionados traçam o panorama das inovações e decisões que marcaram o ano em Portugal e no mundo.

Este mês, destacamos três negócios na cena nacional. O fundo NOS 5G que investiu na Coreflux, a Mollie que anunciou a aquisição da GoCardless para criar a plataforma de pagamentos mais completa da Europa, e a Fidelidade que consolidou a parceria de longo prazo com a The Prosperity Company ao reforçar a sua participação na […]

O dinheiro oferecido no Natal também é considerado um donativo, embora, na prática, as autoridades fiscais não procedam a uma ação judicial contra os pequenos montantes familiares.





