Este reforço posiciona a Dualis como um dos acionistas de referência da construtora e surge num momento de recuperação da empresa, que regressará ao principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI, após nove anos de ausência.

Num comunicado enviado à CMVM, foi detalhado que a participação atingiu 10,02701%.

Em declarações ao Jornal de Negócios, Eduardo Sardo, um dos sócios da Dualis, afirmou que a sociedade está “confortável com a participação atual, mas não [exclui] a possibilidade de novos reforços”. Questionado sobre a possibilidade de exigir um lugar no conselho de administração, Sardo indicou que “nesta fase, a envolvência exige uma maior aproximação à administração, encontrando-se neste momento vários cenários em análise”.

Este movimento sugere uma intenção de ter uma voz mais ativa na gestão e na estratégia futura da Teixeira Duarte. A construtora, que atravessou “anos desafiantes com transformações profundas”, segundo o seu presidente, Manuel Maria Teixeira Duarte, regressou recentemente à rentabilidade e expandiu a sua carteira de encomendas, o que atraiu o interesse de investidores como a Dualis Capital, que vê potencial de valorização na empresa.