Com este movimento, o Esporão posiciona-se como um parceiro estratégico, confiando na Musa para liderar o futuro da cerveja artesanal portuguesa.
Esporão vende marca de cerveja Sovina à Musa e adquire 10% do capital
O grupo Esporão e a cervejeira artesanal Musa formalizaram uma parceria estratégica que envolve a venda da marca Sovina à Musa e, em contrapartida, a entrada do Esporão no capital desta com uma participação de 10%. A operação visa garantir a continuidade da Sovina, uma das marcas pioneiras da cerveja artesanal em Portugal, e acelerar o crescimento de ambas as empresas no setor. A Sovina, fundada em 2011 e integrada no universo Esporão desde 2018, passará a fazer parte do portefólio da Musa, que se tem destacado pela sua "inovação, irreverência e capacidade de aproximar a cultura cervejeira de um público cada vez mais vasto". Como parte do acordo, o equipamento de produção da Sovina, atualmente instalado na Herdade do Esporão, será deslocalizado para a fábrica da Musa em Lisboa. A Musa, que conta com quatro brewpubs e uma unidade de produção moderna, prevê atingir um volume de negócios de 4 milhões de euros em 2025. André Henriques de Carvalho, CEO da Musa, considera a aquisição uma "grande responsabilidade" e um reconhecimento do trabalho desenvolvido, sublinhando que "a entrada do Esporão como parceiro confirma a maturidade que o setor alcançou". Por sua vez, João Roquette, presidente do conselho de administração do Esporão, afirmou que a parceria garante que "o legado da marca se mantém vivo, com novas oportunidades de afirmação e sucesso de ambos os projetos".



Artigos
5
Nuno Rico, especialista da DECO PROteste, falou em exclusivo à 'Executive Digest' sobre a expectável evolução das taxas Euribor em 2026 e deixou vários avisos às famílias portuguesas

Recorde os momentos-chave do empreendedorismo em 2025, com uma seleção das notícias e tendências mais relevantes. Da tecnologia à saúde, passando pela gestão, investimento, liderança, recursos humanos e sustentabilidade, os destaques selecionados traçam o panorama das inovações e decisões que marcaram o ano em Portugal e no mundo.

Este mês, destacamos três negócios na cena nacional. O fundo NOS 5G que investiu na Coreflux, a Mollie que anunciou a aquisição da GoCardless para criar a plataforma de pagamentos mais completa da Europa, e a Fidelidade que consolidou a parceria de longo prazo com a The Prosperity Company ao reforçar a sua participação na […]

O dinheiro oferecido no Natal também é considerado um donativo, embora, na prática, as autoridades fiscais não procedam a uma ação judicial contra os pequenos montantes familiares.





