A mudança, que implicará um novo nome e uma nova identidade visual a partir de 1 de outubro, assinala a fase final da integração da cadeia de eletrónica no grupo francês. A venda da operação portuguesa da MediaMarkt à Fnac Darty foi acordada em abril de 2023 e aprovada pela Autoridade da Concorrência em agosto do mesmo ano, sendo finalizada em setembro. A MediaMarktSaturn, anterior proprietária, justificou a saída com o facto de o negócio em Portugal ser "demasiado pequeno para alcançar uma posição de liderança no mercado", apesar de um volume de vendas de 140 milhões de euros no ano fiscal 2021/2022.

Com a integração total, a marca MediaMarkt será extinta, embora a empresa garanta que a "estratégia comercial irá manter-se inalterada, com preços competitivos e uma oferta centrada em tecnologia e eletrodomésticos".

Os benefícios acumulados pelos clientes, assim como a assistência pós-venda e reparações em curso, transitarão para a nova marca.

Coincidindo com este processo de rebranding, a primeira loja da MediaMarkt em Portugal, inaugurada em 2004 junto ao Estádio da Luz, encerrará portas a 19 de setembro. O fecho, segundo o SL Benfica, integra-se num plano de requalificação da zona envolvente ao estádio.

Os clientes da MediaMarkt são aconselhados a utilizar o site oficial ou a loja de Alfragide, a mais próxima da localização que encerrará.