A operação, cuja compra foi anunciada em 2023, representa um movimento estratégico para consolidar a liderança do grupo no mercado ibérico.
A transição será suportada por um investimento superior a 30 milhões de euros, com um plano de expansão que visa aumentar o número de lojas das atuais nove para 40 até 2030, o que prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial apenas no rebranding da marca totaliza cinco milhões de euros.
Nuno Luz, Managing Director da FNAC Darty Iberia, descreve a mudança como “um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento e na consolidação da nossa liderança nos mercados onde estamos presentes”. A nova marca, Darty, com mais de 70 anos de história, pretende focar-se num serviço centrado na confiança e proximidade com o consumidor, mantendo a competitividade de preços. Para os clientes da antiga MediaMarkt, a transição será feita de forma contínua, com a nova marca a assegurar a validade de todos os produtos, garantias, serviços e cartões de oferta adquiridos anteriormente, sem alterações nas condições legais. A loja de Sintra será a primeira a sofrer alterações, a 24 de setembro, seguida pelas restantes. A loja junto ao estádio da Luz, em Lisboa, foi encerrada a 19 de setembro, reduzindo o número de espaços para nove no momento da transição.














