O mercado português de retalho de tecnologia e eletrodomésticos assiste a uma consolidação significativa com a aquisição da MediaMarkt Portugal pelo Grupo FNAC DARTY. A operação, que recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência em agosto de 2023, culmina agora com o rebranding das lojas MediaMarkt para a marca francesa DARTY, a partir de 1 de outubro, marcando o fim da presença da insígnia alemã no país após 19 anos. Esta transição representa um movimento estratégico para o grupo franco-belga, que planeia um ambicioso plano de expansão para a nova marca. O objetivo é atingir 40 lojas DARTY em Portugal até 2030, suportado por um investimento superior a 30 milhões de euros, que prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial apenas para a mudança de marca das atuais lojas ascende a cinco milhões de euros.
Nuno Luz, Managing Director da FNAC DARTY Iberia, considera que “a transição para DARTY em Portugal representa um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento e na consolidação da nossa liderança nos mercados onde estamos presentes”.
A marca DARTY, com mais de 70 anos de história, é conhecida pelo seu foco no serviço ao cliente, um posicionamento que o grupo pretende reforçar no mercado nacional.
Para os clientes da MediaMarkt, o grupo garante a continuidade de todos os produtos, garantias e serviços adquiridos, que permanecerão válidos e sem alterações nas condições legais.
A mudança visa criar uma nova era no retalho especializado, combinando a oferta de produtos com um serviço integral e de confiança.
Em resumoA aquisição da MediaMarkt Portugal pelo Grupo FNAC DARTY resulta no rebranding das lojas para DARTY, a partir de 1 de outubro. O grupo anunciou um plano de expansão ambicioso, com um investimento superior a 30 milhões de euros para atingir 40 lojas até 2030 e criar mais de 500 empregos, consolidando a sua posição no retalho tecnológico português.