A operação foi estruturada como um Management Buy-Out (MBO), no qual a equipa de gestão, liderada pelo CEO Filipe Ramos e pelo fundador Miguel Pina Martins, participou ativamente na aquisição.
A Atena, que tinha resgatado a empresa da falência técnica em 2022, alienou a sua posição maioritária, abrindo caminho para o novo consórcio de investidores. O principal acionista é agora a Femacosa, sociedade detida por Fernando Santos e pela sua família, que passou a controlar 54,98% da Didácticalegria, a empresa-mãe da Science4You.
Esta entrada resultou na nomeação do filho do treinador, Luís Santos, e do seu genro, Tiago de Jesus, para o conselho de administração.
A equipa de gestão, através da recém-criada Resilientmission, assegurou 30% do capital, em parceria com investidores externos como Bruno Mota (CEO da Devoteam Portugal) e Ricardo Parreira (fundador da PHC). A sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija assessorou a Femacosa na operação, que regulou a reestruturação societária e financeira da empresa. Este movimento representa um regresso do controlo da Science4You a capitais portugueses e demonstra a confiança dos novos acionistas e da equipa de gestão no potencial de crescimento da marca, que em 2023 registou vendas de 8,4 milhões de euros, com quase 80% provenientes de exportações para mais de 45 países.














