A transação representa um passo fundamental na estratégia da TEAM LEWIS de unir competências em estratégia de marca, relações públicas, marketing digital e engenharia criativa com a experiência da Instinctif em áreas como políticas públicas e comunicação financeira.

A entidade combinada terá uma presença reforçada em setores-chave como tecnologia, automóvel, defesa, energia e serviços financeiros.

Segundo o comunicado, a marca Instinctif será mantida a curto prazo, enquanto a empresa é integrada na rede global da TEAM LEWIS. Chris Lewis, CEO da TEAM LEWIS, destacou que a aquisição é "um testemunho da nossa aposta no crescimento, na inovação e na entrega de resultados de excelência aos nossos clientes". Por sua vez, Julian Walker, CEO da Instinctif, perspetiva a união como "um novo capítulo entusiasmante", que permitirá um "crescimento acelerado" e a entrega de "soluções ainda mais inovadoras". A fusão promete oferecer aos clientes uma gama mais ampla de serviços e um acesso a uma equipa alargada de especialistas, refletindo a tendência de consolidação no setor da comunicação para responder de forma mais integrada às complexas necessidades do mercado.