Esta aquisição massiva reforça a estratégia da Turkish Airlines de consolidar a sua posição como uma das maiores redes aéreas do mundo.
Turkish Airlines anuncia encomenda histórica de 225 aviões à Boeing
A Turkish Airlines anunciou uma das maiores encomendas da história da aviação civil, com a aquisição de 225 aviões da fabricante norte-americana Boeing. O acordo estratégico, que visa uma expansão significativa da frota da companhia turca, foi comunicado à Bolsa de Valores de Istambul um dia após um encontro entre o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump.\n\nA encomenda divide-se em dois modelos principais. A companhia aérea vai comprar 75 aeronaves de longo curso da família Dreamliner, especificamente os modelos B787-9 e B787-10, reconhecidos pela sua eficiência no consumo de combustível, com entregas previstas entre 2029 e 2034. Adicionalmente, a Turkish Airlines concluiu negociações para a aquisição de 150 aparelhos de médio curso da família 737 MAX, modelos 737-8 e 737-10, cuja formalização aguarda a conclusão de negociações com a fornecedora de motores CFM International. A companhia está também a negociar com a Rolls-Royce e a GE Aerospace o fornecimento de motores e serviços de manutenção para os Dreamliners. O anúncio surge num contexto geopolítico relevante, com o Presidente dos EUA a indicar que a suspensão da venda de caças F-35 à Turquia poderá ser levantada em breve, sugerindo um alinhamento de interesses económicos e diplomáticos entre os dois países.



Artigos
5
Inovação, lançamentos de produto, sustentabilidade e abertura de novos pontos de venda destacam-se no ranking das notícias mais lidas em 2025 no nosso site. [Leia mais]

João Magalhães, CEO Code for All Group, identificou três tendências que vão marcar o mundo do trabalho e da Gestão de Pessoas em 2026.

Na ligação de Lisboa ao Algarve, o aumento é de 50 cêntimos

Comissão de avaliação da APA apontou “impactes negativos” à central da Beira. Promotor vai reformular o projeto







