A mudança surge na sequência da aquisição da operação portuguesa pelo grupo Fnac Darty, anunciada em 2023, e consolida a posição do grupo no mercado nacional.
A transição para a marca DARTY, com mais de 70 anos de história em França, representa um passo estratégico para o grupo, que planeia um ambicioso plano de expansão em Portugal. O objetivo é atingir 40 lojas até 2030, quadruplicando a presença atual, num investimento superior a 30 milhões de euros que prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial apenas no processo de 'rebranding' das atuais lojas ascende a cinco milhões de euros. Nuno Luz, 'managing director' da Fnac Darty Iberia, afirmou que a transição é "um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento" e que a proposta de valor da DARTY, "centrada na confiança e no serviço total", irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses.
Para os clientes da antiga MediaMarkt, o grupo assegura a continuidade de todos os produtos, garantias e serviços adquiridos, que permanecerão válidos e serão honrados pela nova marca.
A mudança assinala uma nova era no retalho especializado em Portugal, com a Fnac Darty a reforçar a sua aposta num modelo que combina presença física e digital, com foco no serviço ao cliente.












