O OTPP, que detém 60% do capital da Logoplaste, contratou bancos de investimento para o assessorar numa potencial venda da totalidade da empresa.
A Logoplaste foi avaliada em cerca de 1,4 mil milhões de euros, incluindo dívida, quando o OTPP adquiriu a participação maioritária ao Carlyle Group em 2021. Os acionistas minoritários, Filipe de Botton (presidente e fundador) e Alexandre Relvas (membro do conselho), que detêm conjuntamente cerca de 40%, poderão exercer a sua opção de reinvestir ao lado de um novo comprador para manter a sua participação, uma abordagem que já adotaram nas transações anteriores com a Carlyle em 2016 e com o OTPP em 2021. Fundada em 1976, a Logoplaste opera mais de 60 fábricas em 17 países, fornecendo embalagens de plástico a grandes clientes como a Kraft Heinz, Diageo e L'Oréal. Embora não divulgue resultados financeiros, fontes familiarizadas com o assunto indicam que a empresa gera receitas anuais de cerca de mil milhões de euros.
A potencial venda marca um momento significativo para uma das principais empresas industriais portuguesas com forte presença internacional.












