A nova entidade, com sede em Nova Iorque e presença em mais de 100 países, nasce com um volume de faturação global combinado de 20 mil milhões de dólares, posicionando-se entre os maiores investidores de media a nível mundial. A Horizon Global irá focar-se em oportunidades com clientes globais, especialmente aqueles com forte presença nos EUA, enquanto a Horizon Media e a Havas Media Network continuarão a operar de forma independente com as suas respetivas carteiras de clientes.

Um dos pilares da nova rede é a plataforma tecnológica BluConverged, que integra as ferramentas Blu (da Horizon) e Converged.AI (da Havas), sendo descrita como a “primeira rede de agências nascida na era da IA”. A liderança interina da joint venture foi entregue a Bob Lord, que acumula o cargo com a sua função de presidente da Horizon Media Holdings.

Esta aliança estratégica reflete uma tendência de mercado, onde grandes grupos procuram ganhar escala e capacidade tecnológica para competir de forma mais eficaz, num cenário marcado por outras grandes fusões no setor.