Quando Musk adquiriu o Twitter por 44 mil milhões de dólares em outubro de 2022, demitiu de imediato o antigo presidente Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e os diretores da área jurídica Vijaya Gadde e Sean Edgett. Acusou-os de “negligência grave” e “erros intencionais” para justificar a recusa em pagar as indemnizações previstas nos seus contratos. Os quatro ex-dirigentes levaram o caso a um tribunal federal em São Francisco em março de 2024, argumentando que se tratou de um despedimento sem justa causa e que Musk procurou “inventar” motivos para evitar os pagamentos. Alegaram ainda que o multimilionário acelerou a conclusão do negócio para os privar de cerca de 200 milhões de dólares em ‘stock-options’ que se concretizariam no dia seguinte. O acordo, que depende do cumprimento de certas condições a curto prazo por parte de Musk, representa um passo para resolver as múltiplas queixas judiciais de ex-empregados, clientes e subcontratados que surgiram após a aquisição e o subsequente despedimento de mais de dois terços dos trabalhadores da empresa, agora rebatizada como X.
Elon Musk paga para encerrar processos de ex-executivos do Twitter
Elon Musk chegou a um acordo para encerrar um litígio com quatro ex-executivos de topo do Twitter, que exigiam 128 milhões de dólares em indemnizações não pagas após os seus despedimentos imediatos aquando da aquisição da rede social. O valor do acordo não foi revelado, mas põe fim a um dos vários processos judiciais que se seguiram à tumultuosa compra da empresa.



Artigos
3Economia
Ver mais
Reabilitação do imóvel, que ficará devoluto na sequência da deslocalização dos ministérios para o Campus XXI, ficará a cargo da CIP.

Primeiros processadores de inteligência artificial começam a chegar no primeiro trimestre de 2026.

O Eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, interveio, ontem na Comissão das Pescas no Parlamento Europeu, na troca de pontos de vista com os representantes da Comissão Europeia com vista à preparação da 29.ª reunião ordinária da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (ICCAT). Começou a sua intervenção referindo: “vejo de […]

A União Europeia chegou a acordo relativamente ao pacote de simplificação da Política Agrícola Comum (PAC), cujo relatório do Parlamento Europeu é da autoria do eurodeputado socialista André Franqueira Rodrigues (S&D, Portugal). “Este é um momento muito importante para os agricultores. Há muito tempo que pedem menos burocracia, regras mais claras e apoios mais justos. […]







