Mota-Engil assegura contrato de 700 milhões de euros com a Petrobras no Brasil
A Mota-Engil reforçou a sua carteira de encomendas e a sua posição estratégica na América Latina ao celebrar, através de um consórcio, um novo contrato de 700 milhões de euros com a petrolífera brasileira Petrobras. A operação consolida a construtora portuguesa como um dos principais players no setor de Oil & Gas no Brasil e teve um impacto positivo na sua cotação em bolsa. O negócio foi anunciado em comunicado à CMVM, detalhando que a sua participada Empresa Construtora Brasil (ECB), num consórcio onde a Mota-Engil detém 33%, assinou o contrato no valor de 4,4 biliões de reais. O projeto, com uma duração estimada de 50 meses, envolve a “execução, construção, montagem, comissionamento, operação assistida e integração com a Refinaria Duque de Caxias (‘Reduc’) no Rio de Janeiro”. Adicionalmente, foi adjudicada à ECB a extensão por cinco meses de um contrato já em curso, no valor de cerca de 35 milhões de euros, para serviços na Bacia de Campos. A empresa destacou que, “com estes contratos, a Mota-Engil volta a reforçar a sua carteira de encomendas, evidenciando ser um dos principais ‘players’ no setor de Oil&Gas no Brasil”. Este anúncio surge num período em que a construtora tem sido alvo de apostas de fundos de investimento na queda das suas ações, mas a robustez da sua carteira de encomendas e os resultados positivos têm sustentado a sua valorização.



Artigos
7
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.






