Privatização da Medway Concluída com Venda de 5% aos Trabalhadores
O processo de privatização da Medway, a maior operadora ferroviária de mercadorias em Portugal e antiga CP Carga, foi finalmente concluído com a venda aos trabalhadores da participação de 5% que ainda pertencia ao Estado. Esta operação, que decorreu quase uma década após a venda inicial de 95% à MSC Rail, torna a empresa 100% privada.\n\nA Oferta Pública de Venda (OPV) reservada aos trabalhadores, que decorreu entre setembro e outubro, resultou na alienação da totalidade das 1.214.870 ações disponíveis, por um montante global de 82.611,16 euros. O preço por ação foi fixado em 0,068 euros, e podiam participar na operação os trabalhadores com mais de três anos de vínculo laboral à empresa. No entanto, a adesão foi bastante limitada, com o total das ações a ser adquirido através de apenas 23 ordens de compra. A conclusão deste processo era um passo necessário para habilitar a Medway a participar numa iniciativa ibérica de transporte ferroviário de mercadorias em parceria com a espanhola Renfe. Com esta venda, o Estado encerra a sua ligação acionista à antiga CP Carga, consolidando o controlo da gigante suíça MSC, que detém a MSC Rail, e abrindo caminho para novas alianças estratégicas da operadora, que detém cerca de 90% da quota de mercado em Portugal.



Artigos
5
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.






