Martifer Cancela Distribuição de Reservas por Recomendação da CMVM Durante OPA da Visabeira
A Martifer desconvocou uma assembleia-geral extraordinária que tinha como ponto único a deliberação sobre a distribuição de quatro milhões de euros de reservas aos acionistas. A decisão de cancelar a reunião e retirar a proposta foi tomada pelos acionistas de referência, I’M SGPS e Mota-Engil, após contactos com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).\n\nA proposta, que previa a distribuição de um valor ilíquido de quatro cêntimos por ação, foi retirada com o fundamento de que o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) obrigatória anunciada pela Visabeira sobre a Martifer se encontrava ainda pendente de condições. A intervenção da CMVM sugere uma atuação preventiva do regulador para garantir a estabilidade do valor da empresa e a equidade no tratamento dos acionistas durante o decorrer de uma OPA, evitando alterações na estrutura de capital que pudessem impactar a oferta. A OPA da Visabeira, anunciada em agosto, foi lançada com uma contrapartida de 2,057 euros por ação, um preço que gerou contestação por parte de alguns investidores, embora tenha recebido parecer favorável da administração da Martifer. Com a retirada da proposta de distribuição de reservas, o processo da OPA prossegue agora sem esta potencial alteração no balanço da empresa, aguardando-se os próximos passos para a sua concretização.



Artigos
4
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.






