Elon Musk Chega a Acordo para Encerrar Litígio com Ex-Executivos do Twitter
Elon Musk alcançou um acordo para resolver um processo judicial movido por quatro antigos executivos de topo do Twitter, incluindo o ex-CEO Parag Agrawal, que reclamavam 128 milhões de dólares em indemnizações por despedimento. O valor do acordo não foi divulgado, mas encerra um dos capítulos mais mediáticos da conturbada aquisição da rede social, agora denominada X.\n\nOs executivos foram demitidos por Musk no mesmo dia em que a compra da empresa, por 44 mil milhões de dólares, foi concluída, a 27 de outubro de 2022. Musk acusou-os de “negligência grave” e “erros intencionais”, numa tentativa de justificar o despedimento sem o pagamento das avultadas indemnizações previstas nos seus contratos. Os queixosos argumentaram que o despedimento foi sem justa causa e que Musk teria acelerado a conclusão do negócio precisamente para os privar de receber cerca de 200 milhões de dólares em ‘stock-options’ que se venceriam no dia seguinte. Este acordo põe fim a uma disputa legal que se arrastava desde março de 2024 e que se insere num vasto leque de queixas judiciais apresentadas contra a empresa por ex-funcionários, clientes e fornecedores após a aquisição, que foi seguida por despedimentos em massa e mudanças radicais na gestão e operação da plataforma.



Artigos
3Economia
Ver mais
Para o autarca socialista de Viana do Castelo, Luís Nobre, o IVA a 23% "não faz sentido, porque a iluminação pública é fundamental para a segurança dos territórios". Com esta redução, defende, poupavam-se milhares de euros.

Luís Nobre apelou ao Governo e à Assembleia da República a "reinterpretação" do valor do imposto

As exportações da indústria portuguesa de componentes têm vindo a encolher, registando já uma quebra de 3,7% em 2025. Europa, o principal destino, está a travar a fundo, com a Alemanha a carregar no pedal.

A Comissão Europeia congratula-se com o acordo político alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho sobre o pacote de simplificação da PAC que visa reduzir os encargos administrativos, simplificar os regimes de pagamento e impulsionar a competitividade da agricultura. Este pacote omnibus insere-se num esforço mais amplo de simplificação conduzido pela Comissão, sendo o primeiro acordado […] O conteúdo Pacote de simplificação da PAC: Comissão congratula-se com acordo político aparece primeiro em Revista do Setor Agrário.







