Elon Musk Chega a Acordo para Encerrar Litígio com Ex-Executivos do Twitter
Elon Musk alcançou um acordo para resolver um processo judicial movido por quatro antigos executivos de topo do Twitter, incluindo o ex-CEO Parag Agrawal, que reclamavam 128 milhões de dólares em indemnizações por despedimento. O valor do acordo não foi divulgado, mas encerra um dos capítulos mais mediáticos da conturbada aquisição da rede social, agora denominada X.\n\nOs executivos foram demitidos por Musk no mesmo dia em que a compra da empresa, por 44 mil milhões de dólares, foi concluída, a 27 de outubro de 2022. Musk acusou-os de “negligência grave” e “erros intencionais”, numa tentativa de justificar o despedimento sem o pagamento das avultadas indemnizações previstas nos seus contratos. Os queixosos argumentaram que o despedimento foi sem justa causa e que Musk teria acelerado a conclusão do negócio precisamente para os privar de receber cerca de 200 milhões de dólares em ‘stock-options’ que se venceriam no dia seguinte. Este acordo põe fim a uma disputa legal que se arrastava desde março de 2024 e que se insere num vasto leque de queixas judiciais apresentadas contra a empresa por ex-funcionários, clientes e fornecedores após a aquisição, que foi seguida por despedimentos em massa e mudanças radicais na gestão e operação da plataforma.



Artigos
3
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.






