A entrada da MFE na Impresa levantaria questões sobre a independência editorial e o futuro estratégico da SIC e do Expresso, dado o histórico de envolvimento político da família Berlusconi. As negociações estão em curso e, embora não haja ainda um acordo fechado, a simples admissão da possibilidade de venda por parte da família Balsemão indica que o cenário de uma mudança de controlo acionista é, mais do que nunca, uma realidade plausível, o que poderá redesenhar o panorama mediático nacional.
Família Balsemão Admite Venda da Impresa ao Grupo Italiano MFE
O futuro do grupo Impresa, detentor da SIC e do Expresso, poderá passar por uma venda a investidores estrangeiros, uma possibilidade admitida publicamente pela primeira vez pela família Balsemão. O grupo italiano MediaForEurope (MFE), fundado por Silvio Berlusconi, está em negociações para uma eventual entrada no capital do grupo de media português.\n\nEsta potencial transação assinala um momento de viragem para um dos mais influentes grupos de comunicação social em Portugal, que tem sido controlado pela família do seu fundador, Francisco Pinto Balsemão, desde a sua criação. A abertura a um parceiro internacional surge num contexto de consolidação do setor dos media a nível europeu, no qual a MFE tem sido um ator proeminente, como demonstra a sua recente aquisição de uma participação maioritária na alemã ProSieben.



Artigos
3Economia
Ver mais
Para o autarca socialista de Viana do Castelo, Luís Nobre, o IVA a 23% "não faz sentido, porque a iluminação pública é fundamental para a segurança dos territórios". Com esta redução, defende, poupavam-se milhares de euros.

Luís Nobre apelou ao Governo e à Assembleia da República a "reinterpretação" do valor do imposto

As exportações da indústria portuguesa de componentes têm vindo a encolher, registando já uma quebra de 3,7% em 2025. Europa, o principal destino, está a travar a fundo, com a Alemanha a carregar no pedal.

A Comissão Europeia congratula-se com o acordo político alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho sobre o pacote de simplificação da PAC que visa reduzir os encargos administrativos, simplificar os regimes de pagamento e impulsionar a competitividade da agricultura. Este pacote omnibus insere-se num esforço mais amplo de simplificação conduzido pela Comissão, sendo o primeiro acordado […] O conteúdo Pacote de simplificação da PAC: Comissão congratula-se com acordo político aparece primeiro em Revista do Setor Agrário.







