A entrada da MFE na Impresa levantaria questões sobre a independência editorial e o futuro estratégico da SIC e do Expresso, dado o histórico de envolvimento político da família Berlusconi. As negociações estão em curso e, embora não haja ainda um acordo fechado, a simples admissão da possibilidade de venda por parte da família Balsemão indica que o cenário de uma mudança de controlo acionista é, mais do que nunca, uma realidade plausível, o que poderá redesenhar o panorama mediático nacional.
Família Balsemão Admite Venda da Impresa ao Grupo Italiano MFE
O futuro do grupo Impresa, detentor da SIC e do Expresso, poderá passar por uma venda a investidores estrangeiros, uma possibilidade admitida publicamente pela primeira vez pela família Balsemão. O grupo italiano MediaForEurope (MFE), fundado por Silvio Berlusconi, está em negociações para uma eventual entrada no capital do grupo de media português.\n\nEsta potencial transação assinala um momento de viragem para um dos mais influentes grupos de comunicação social em Portugal, que tem sido controlado pela família do seu fundador, Francisco Pinto Balsemão, desde a sua criação. A abertura a um parceiro internacional surge num contexto de consolidação do setor dos media a nível europeu, no qual a MFE tem sido um ator proeminente, como demonstra a sua recente aquisição de uma participação maioritária na alemã ProSieben.



Artigos
3
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.






