A aquisição faz parte da nova estratégia do CEO, David Ellison, após a fusão entre a Paramount e a Skydance, concluída em agosto.
A The Free Press foi fundada em 2021 por Bari Weiss, uma ex-jornalista do New York Times, que deixou o jornal alegando ter sido intimidada por colegas devido às suas opiniões políticas.
A publicação online, que também produz podcasts e organiza eventos, rapidamente ganhou tração, contando atualmente com cerca de 1,5 milhões de assinantes, dos quais mais de 170 mil são pagos. A venda representa um marco significativo para a startup de media, que procurava uma avaliação entre 200 e 250 milhões de dólares. A aquisição pela Paramount Skydance insere-se num plano mais vasto de reestruturação e expansão do conglomerado de media após a sua recente fusão, uma operação que envolveu uma injeção de 8,4 mil milhões de dólares no estúdio.
Em comunicado, a Paramount afirmou que Bari Weiss “irá moldar as prioridades editoriais, defender os valores fundamentais em todas as plataformas e liderar a inovação na forma como a organização reporta e entrega as notícias”.
A própria fundadora descreveu o negócio como um “testemunho” do trabalho da sua equipa e da visão dos novos líderes da Paramount.













