A decisão surge enquanto a empresa aguarda o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) obrigatória anunciada pelo Grupo Visabeira sobre a totalidade das suas ações. A proposta de distribuição de dividendos, equivalente a quatro cêntimos por ação, tinha sido apresentada a 11 de setembro pelos principais acionistas da empresa, a I’M SGPS (dos irmãos Martins) e a Mota-Engil. No entanto, em comunicado enviado à CMVM a 9 de outubro, a Martifer informou que os mesmos acionistas solicitaram a retirada da proposta. A justificação prende-se com o facto de, após contactos com a entidade supervisora, se ter verificado que o registo da OPA da Visabeira ainda se encontrava “pendente de condições”. Uma vez que a distribuição de reservas era o único ponto da ordem de trabalhos e não existiam outras propostas, a assembleia-geral, agendada para 10 de outubro, foi desconvocada. A OPA da Visabeira foi anunciada em agosto, na sequência de um acordo de acionistas tripartido com a I’M e a Mota-Engil. A contrapartida oferecida, de 2,057 euros por ação, tem sido contestada por alguns investidores, embora a administração da Martifer a tenha considerado “adequada” e “suscetível de ser aceite”.
Martifer cancela distribuição de dividendos por recomendação da CMVM face a OPA da Visabeira
A Martifer cancelou a assembleia-geral extraordinária que iria deliberar sobre a distribuição de quatro milhões de euros em reservas aos seus acionistas, após uma recomendação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).



Artigos
4
Com taxas médias anuais de crescimento de 26% em Lisboa e 20% no Porto, o mercado português de espaços flexíveis entra numa nova fase de expansão. As contas constam no relatório "Beyond the Office: Portugal’s Flexible Work Revolution", elaborado pela Savills [Leia mais]

O Dubai está a consolidar a sua posição como um dos principais hubs globais para o investimento estrangeiro directo, superando concorrentes internacionais. A Brain Power promoveu uma iniciativa que juntou investidores, consultores e líderes do sector imobiliário, com o intuito de analisar o crescimento imparável do Dubai e o seu posicionamento estratégico para se tornar a maior capital económica global [Leia mais]

Os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, em parceria com a Universidade de Vigo, viram aprovado o projeto Eurocidade Inteligente, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal. A iniciativa visa reforçar o compromisso com a inovação, a competitividade empresarial e a criação de oportunidades para empresas e empreendedores, promovendo um […] O conteúdo Projeto Eurocidade Inteligente aprovado para reforçar inovação em Cerveira e Tomiño aparece primeiro em Altominho.tv.

Portaria publicada hoje em Diário da República O conteúdo Indexante dos apoios sociais sobe para 537,13 euros em 2026 aparece primeiro em O MINHO.







